segunda-feira, 10 de maio de 2010

Início

Andava eu nas minhas arrumações e eis que tropeço (foi quase literalmente tropeçar) nas minhas "origens" no mundo das artes.
Isto aconteceu em 2003 quando eu andava na faculdade. Um pouco cansada de tanto número e de tanto teorema eis que me dizem: "Porque é que não desenhas, para descontrair!" :D Uma gargalhada acompanhada dum: "Mas eu não sei desenhar" foi a minha resposta! Foi então que me explicaram que há pessoas que já nascem com um dom, as restantes... basta treinar! Duvidei bastante e quis provar que essa teoria estava errada. Claro que nunca cheguei a desenhar bem (fiquei-me pelo mais-ou-menos), mas percebi que estava enganada. De facto com a prática consegue desenhar-se. Não vou mostrar-vos os meus primeiros desenhos mas acreditem que eram mesmo muito maus! Vou apenas mostrar-vos aqueles que têm um significado especial para mim.
Espero que gostem :)


Este foi o resultado de uma das primeiras vezes em que experimentei um pau de grafite.

Este é muito especial porque foi feito com a mão esquerda. Tinha partido um dedo da mão direita e como não aguentava mais estar sem desenhar, teve que ser com a esquerda :)

O primeiro desenho que me quiseram comprar... mas não fui capaz de me desfazer dele :)

Apesar de não conseguir acertar nunca com os olhos este trabalho fez-me ficar orgulhosa da forma como consegui as sombras, especialmente no nariz.

Este foi o meu último trabalho. Depois da minha viagem a Londres e a minha primeira experiência sem ser um rosto ou um corpo.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dia da Mãe

Olá a todas e espero que tenham tido um excelente dia da mãe.

Este ano decidi fazer a prendinha da minha mãe e lá decidi fazer a tão prometida caixa de costura. Fiquei tão entusiasmada que decidi pegar numa agulha e fazer um alfineteiro. Acho que ficou fofinho, mas não vou contar quantas vezes é que me piquei na agulha :D Mas confesso que fiquei com "inveja" desta caixa e estou a ponderar aprender a costurar só para ter uma para mim.


Aproveitei e decidi fazer eu mesma um postaleco (as mães gostam sempre de guardar as nossas palavrinhas). Lá peguei nuns papeis, fitas, ataches e carimbos e saiu isto.


Espero que gostem. Beijinhos e boa semana para todas.