segunda-feira, 10 de maio de 2010

Início

Andava eu nas minhas arrumações e eis que tropeço (foi quase literalmente tropeçar) nas minhas "origens" no mundo das artes.
Isto aconteceu em 2003 quando eu andava na faculdade. Um pouco cansada de tanto número e de tanto teorema eis que me dizem: "Porque é que não desenhas, para descontrair!" :D Uma gargalhada acompanhada dum: "Mas eu não sei desenhar" foi a minha resposta! Foi então que me explicaram que há pessoas que já nascem com um dom, as restantes... basta treinar! Duvidei bastante e quis provar que essa teoria estava errada. Claro que nunca cheguei a desenhar bem (fiquei-me pelo mais-ou-menos), mas percebi que estava enganada. De facto com a prática consegue desenhar-se. Não vou mostrar-vos os meus primeiros desenhos mas acreditem que eram mesmo muito maus! Vou apenas mostrar-vos aqueles que têm um significado especial para mim.
Espero que gostem :)


Este foi o resultado de uma das primeiras vezes em que experimentei um pau de grafite.

Este é muito especial porque foi feito com a mão esquerda. Tinha partido um dedo da mão direita e como não aguentava mais estar sem desenhar, teve que ser com a esquerda :)

O primeiro desenho que me quiseram comprar... mas não fui capaz de me desfazer dele :)

Apesar de não conseguir acertar nunca com os olhos este trabalho fez-me ficar orgulhosa da forma como consegui as sombras, especialmente no nariz.

Este foi o meu último trabalho. Depois da minha viagem a Londres e a minha primeira experiência sem ser um rosto ou um corpo.

3 comentários:

Ana Rita Teixeira disse...

Só sabes desenhar mais ou menos? :) Deixa-me rir! Os desenhos estão espectaculares! 5 estrelas mesmo! E com a esquerda? Desculpa mas duvido dessa tal teoria porque eu só sei fazer aqueles bonecos palitos e mesmo assim saem todos tortos!!! LOL :) Vê lá se tropeças em mais coisas bonitas para nós podermos apreciar! Beijinhos e boa semana!

Ana Vargas disse...

Olá Sara!
Estou a ver que tu és das que tem um dom! Estão espectaculares os desenhos!!!
Tens um enorme talento!!!
Parabéns!
Bjokas.
Ana.

Dixto e Dakilo disse...

Olá Sara!

Com esta quase me fizeste acreditar que os milagres são possiveis: então para fazer isto basta treino? Ná!!! Eu cá acho que por muito que treinasse nunca chegaria a nada que se parecesse com isto. Estão lindos! Percebi muito bem porque te tentaram comprar aquele, está magnifico!

Bjs

Ana *D