terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Mais um Saquinho...

...pintado à mão.

A minha pequena prima R. faz 3 aninhos e apesar de muito pequenina é uma menina cheia de personalidade. Então decidi pintar-lhe um saquinho (é mesmo muito pequenino, 22x22cm) para ela passear as suas coisinhas.
Pintura em tecido (fiquei fã) com apicações em feltro (borboleta e flores), umas missangas de madeira nos tótós e um botão no vetido.
Quando transferi o desenho para o tecido não fiquei muito satisfeita com o aspecto (estava muito mais pequeno do que eu imaginava), mas no final adorei o efeito :)

´

Saco 3

Agora vai começar uma outra correria. O S. está quase a "chegar" e a mamã R. fez uma encomenda de um fraldário e de uma fraldinhas pintadas à mão. Amanhã já começa a correria às lojas em busca da matéria prima. :)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Farófias

Andava eu aqui a mexer nas minhas fotos quando reparei que não partilhei com vocês a minha aventura das Farófias :D
Ora, como algumas sabem, eu não sou muito dada a cozinhados, mas quando há jantar em casa da minha amiga J. (do blog Bijocas) eu levo a sobremesa. Ora, como da última vez tinha feito a minha célebre mousse de chocolate, achei que devia variar.
Pensei, pensei, e como o R. também ia decidi fazer umas Farófias (o R. tinha prometido que pedia à avó para fazer umas da próxima vez que fossemos jantar). Claro que o pormenor mais interessante nesta história é que: eu NUNCA tinha feito Faráfias.
Vai daí, deixei a cozinha num caos, esturriquei amêndoa (o forno quase pegou fogo), deixei cair uma farófia mesmo em cima dos pés... enfim, tudo de mau. Mas lá consegui terminar e ter uma sobremesa minimamente apresentável.

Bom, o pessoal disse que estava bom e comeram TUDO ;)

Passeio por Lisboa...

Pois é, hoje tive de ir a Lisboa (o que para mim é quase uma tortura), mas aproveitei e fui visitar a Fios de Alfazema. Já tinha prometido à Maria que dava lá um saltinho, mas acontecia sempre qualquer coisa e acabava por não ir. Hoje não perdoei...

Cheguei há pouco e deixem-me que vos diga: Tenho que voltar!!!!

Para além da loja estar um mimo e ter coisas fantásticas, a simpatia da Maria é algo que, só por si, nos dá vontade de passar ali horas. :)

E lá vim eu toda contente com umas coisinhas no saco, mas muito importante: com uns moldes e com umas massas Makin's Clay. Pelo que ouvi a Maria falar acho que vou ficar fã. Tenho de ir experimentar rapidamente.

Um conselho: visitem a Fios de Alfazema porque realmente vale a pena. Podem encontrar coisas lindas para fazer outras coisas ainda mais lindas e com toda a certeza que vão ser recebidas com um grande sorriso :)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A Menina e o Girassol

"Era uma vez..."
É assim que começa a história da menina e do girassol. É assim que começa qualquer história da nossa infância. Aquelas histórias que nos faziam sorrir e sonhar e que ainda hoje vivem nas nossas memórias.
Foi por isso que não resisti a pintá-la. E apaixonei-me de tal forma por ela que não vou ser capaz de me desfazer dela. :) Adorei o meu saco novo (acho que fiquei ainda mais apaixonada porque foi um verdadeiro desafio... É mesmo dificil pintar em tecido...)
Espero que gostem...


Saco 2
(Se clicarem na imagem dá para ver melhor o desenho ;))

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Descansar vs. Brincar

Para contrariar o meu espirito sombrio que me leva a pintar coisas escuras, decidi obrigar-me a usar cores alegres. Assim sendo, saiu uma placa para porta com joaninhas com um ar muito relax com tons de amarelo e laranja. :)

Placa 3 - Vendido

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Vermelho e Preto

Estas últimas semanas tenho andado tão chochinha que nem o facto de pintar me alegra. Talvez por isso tenho feito esta caixa de bijuteria tão escura... vá-se lá saber!

Tinta acrilica, papel decoupatch e umas fitinhas de cetim (acho que fazem um efeito bonito).

Espero que gostem...

Caixa 16 - Vendida

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mais Uma Aventura...

Desta vez aventurei-me a pintar em tecido. Nunca tinha experimentado. Por isso agarrei num saquinho 28x30 e escolhi um desenho fácil (áreas grandes para pintar), mas que eu tanto adoro!

Gostei de trabalhar esta técnica e gostei do resultado. Sei que ainda há muito para aprender e treinar, mas vou repetir com toda a certeza ;)

Saco 1 - 4 Coisinhas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Notinhas...

Hoje experimentei uma coisinha nova. Forrei um bloco de notas com tecido. Coloquei umas fitinhas de cetim castanho e umas aplicações em tecido. Por dentro coloquei um papel castanho com tons de dourado. Este vai andar sempre comigo :)

Bloco 1

Joaninhas

Acabei mais uma encomenda da A. Desta vez esta é para ela. Ela escolheu o desenho, eu dei largas à imaginação e acrescentei umas coisinhas. Umas aplicações de joaninhas em madeira, uma fita de cetim vermelha e... abusei do "pinta-bolinhas" (como eu adoro este utensilio)...

Gostei muito do efeito final. Nunca pensei gostar tanto do contraste branco/vermelho. Acho que vou fazer uma igual para mim ;)

Caixa 15

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Mais Trapilho...

Pois é, estive ausente das minhas pinturas por uns dias. Fui descansar até ao "campo" para junto da minha familia querida e desta vez decidi não levar atrás de mim os pinceis. Desta vez optei por azucrinar a cabeça à minha mamã para ela me ajudar com o trapilho :)

Nunca tive muito jeito para crochet (apesar da minha mãe se ter esforçado muito para me ensinar), mas depois de ter visto a minha mãe a fazer dezenas de malas em trapilho, decidi arriscar. Comprei uma resvista, entusiasmei-me e pedi explicações.

Eis o resultado: a minha 1ª mala em trapilho.

Mala 1

Foi uma aventura! E que grande aventura, pois não era nada disto que eu tinha planeado LOL Mas no final adorei e que jeitão que me vai dar (ando sempre carregada com milhentas coisas atrás).

Obrigada Mamã, pela ajuda fantástica (especialmente com o forro...)!